top of page

MULHERES NO COLECIONISMO 02

Então, sequenciando o tema MULHERES NO COLECIONISMO, vamos agora para São Paulo onde outra menina engrossa este filão. Pessoa que fez muitas amizades através do hobbie e que acabou entrando para esta " vício " porque queria presentear alguém. Quer saber como se deu tudo isto ? Conheça então um pouco da história da colecionadora Patricia C. de Freitas, nossa entrevista na coluna Colecionador Marlúcio Leite entrevista.

1 - NOME E PROFISSÃO, ESTADO CIVIL.

Patricia Carla de Freitas, autônoma, solteira.

2 - UM POUCO MAIS SOBRE VOCÊ: PATRICIA DESCREVENDO PATRICIA.

Cinco palavras: FAMÍLIA, AMIGOS, GRATIDÃO, RESPEITO E COMPAIXÃO esses valores me definem.

O que me rege é a oração do Pai Nosso, porém não sou católica praticante, mas tenho muita Fé em Deus e em meu Anjo de Guarda.

Sou uma pessoa simples e que segue a frase “o que não fez bem para mim, também não fará para os outros”.

3 - HÁ QUANTO TEMPO VOCÊ PRATICA ESTE HOBBIE?

Cinco anos.

4- COMO SE DEU SUA ENTRADA NO MUNDO DO COLECIONISMO?

Desde pequena adorava os lindos carrinhos em miniaturas do meu primo que eram Matchbox...

Em Dezembro de 2011, em um sábado que estava na loja Semaan comprando brinquedos e, vi um movimento diferente e soube que estava ocorrendo um Encontro de Colecionadores de carros em miniaturas. Claro que fui ver e, a partir desse dia soube que faria parte desse hobbie. Porém, no início apenas me dediquei a fazer a coleção da séria básica 2011 HW PREMIERE 1/50 para meu sobrinho e dar a ele de aniversário, mas quando consegui completar, o que não foi fácil, resolvi que queria ter a minha coleção. A primeira miniatura que comprei em um Encontro de Colecionadores foi uma Brasília azul HW.

5 - PELO FACEBOOK JÁ VI FOTOS SUAS EM EVENTOS. VI STANTDES DE VENDAS. VOCÊ É UMA COLECIONADORA, UMA COLECIONADORA E VENDEDORA, APENAS VENDEDORA?

Comecei apenas colecionando, mas depois de dois anos e, por um convite do Reinaldo Silva, a quem considero como a um irmão, participei do meu primeiro evento como expositora na PBKIDS do Shopping Anália Franco. A partir desse não parei mais!!!

Acho importante ressaltar que fui muito bem recebida em todos os eventos que fiz, a partir do primeiro, por muitos grandes amigos que não foram citados por mim, mas que sabem a importância que tem em minha vida!!!

6 - SEU PERFIL NO FACEBOOK TEM MAIS DE 2200 AMIGOS. SE DIVIDÍSSEMOS EM AMIGOS COLECIONADORES E AMIGOS NÃO LIGADOS AO HOBBIE, BASEADO APENAS NO SEU PERFIL DA REDE SOCIAL, COMO FICARIA A DIVISÃO?

Creio que menos de 5% não são ligados ao hobbie.

7- FALANDO DO PESSOAL NÃO LIGADO AO COLECIONISMO, COMO VOCÊ É PERCEBIDA POR ESTAS PESSOAS AO SE DEDICAR AO QUE SERIA TALVEZ ENTENDIDO COMO “BRINCADEIRA DE MENINOS?”.

De forma normal, nunca sofri nenhum tipo de preconceito. A família, os amigos sempre me apoiaram.

8 - ESTA ESCOLHA DE HOBBIE JÁ TE DEIXOU EM ALGUMA “SAIA-JUSTA”?

Felizmente não.

9- EU SEMPRE PERGUNTO SOBRE QUAL PEÇA VOCÊ CONSIDERA A MAIS VALIOSA DA SUA COLEÇÃO, MAS PARA VOCÊ EU COMPLEMENTO A PERGUNTA. ALÉM DA MAIS VALIOSA, QUAL FOI A PEÇA MAIS CARA QUE JÁ ENTROU PARA SUA COLEÇÃO. ?

Os amigos sabem o quanto sou apaixonada por Classic Packard e eles são os mais valiosos na minha coleção. E deles o mais caro foi o HW Larry Wood World Tour 35 Years Design 1969-2004.

10 - ALGUMA PEÇA LEVOU MUITO TEMPO PARA SER ENCONTRADA E/OU CONQUISTADA? FALE SOBRE ISTO.

Foi justamente o anteriormente mencionado. O HW Larry Wood World Tour 35 Years Design 1969-2004 eu só consegui tem mais ou menos um ano. Adoro caçar minis em sites pelo mundo e, em um dia navegando sem nenhuma pretensão eu achei ele pra venda, mas o vendedor não enviava para o Brasil. Felizmente isso não foi um empecilho, pois meu grande amigo e parceiro Hélder que reside na Flórida recebeu e reenviou para mim e, pra variar fui taxada, mas a realização de ter a miniatura na coleção foi maior que tudo!!!

11 - SOB SUA ÓTICA, ELEJA O MELHOR FABRICANTE DE MINIS, A ESCALA IDEAL E O MODELO DE CARRO QUE NÃO DEVERIA FALTAR EM NENHUMA COLEÇÃO?

Minha segunda paixão são as pick-ups M2 escala 1/64. Então voto nesse modelo e nestas marca e escala, pra minha coleção, mas ciente de que existem grandes marcas no mercado.

12 - PARA CRIAR UMA POLÊMICA SAUDÁVEL. MINIATURA DE COLEÇÃO: LOOSE OU LACRADA?

Melhor abertas, mas confesso que tem algumas que não consigo abrir, rs

13 - FINALIZANDO, UMA PEÇA QUE VOCÊ AINDA VAI TER NA SUA COLEÇÃO.

Hot Wheels 2008 MEA Classic Packard Mattel Employee Dinner.

14 - DEIXE UMA MENSAGEM FINAL.

O melhor do colecionismo, para mim, são as amizades que fiz e as que vou fazer!!!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page